Problemas na saúde? Justiça e MP vão a campo para avaliar antigo PS de Cuiabá


O Judiciário realizou uma inspeção no Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá nesta quinta-feira (6) para verificar as condições da unidade e avaliar possíveis melhorias no atendimento à população.

A fiscalização foi conduzida pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, e acompanhada por representantes do município e do Ministério Público.

Saúde: visita ao antigo Pronto Socorro de Cuiabá (Foto: Reprodução)

A saúde pública tem sido um dos principais desafios da nova gestão do prefeito Abílio Brunini, que assumiu a Prefeitura de Cuiabá há pouco mais de um mês.

Unidades lotadas, demora no atendimento e falta de estrutura são algumas das dificuldades enfrentadas na rede municipal, o que tem gerado críticas e cobranças por soluções mais eficazes.

Durante a inspeção, a equipe percorreu as dependências do Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá, conversando com médicos, enfermeiros e pacientes para compreender os principais desafios enfrentados pela unidade.

A visita teve como objetivo avaliar a estrutura, o fluxo de atendimento e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde e pela administração hospitalar.

A direção do hospital ressaltou que a presença do Judiciário e do Ministério Público é uma oportunidade para apresentar a realidade da unidade e buscar apoio para aprimorar os serviços oferecidos.

O diretor técnico do hospital, Artur José Albert Neto, informou que a unidade conta com 203 leitos, incluindo UTI e enfermaria adulto e pediátrico, realiza cirurgias e dá suporte às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) por meio de 100 leitos clínicos.

Ele também explicou que uma ala do hospital passa por reforma para abrigar o Centro Médico Infantil, que atenderá o público pediátrico de forma exclusiva.

Essa foi a terceira unidade hospitalar visitada pelo Judiciário dentro de uma série de fiscalizações iniciada no final de 2024.

Antes do Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá, foram inspecionados o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Novas visitas devem ser realizadas em hospitais estaduais e municipais, começando pela região metropolitana, com o objetivo de avaliar a infraestrutura e propor medidas para aprimorar o atendimento à população.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Causa palestina nunca foi dos governantes árabes, diz pesquisadora

A pesquisadora Muna Omran, da Universidade Federal Fluminense (UFF), disse que a causa palestina nunca…

Governo aposta na agricultura familiar para abastecer a COP30

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (5) que vai utilizar insumos da agricultura familiar para…

MS registra 3 novas mortes por Covid neste ano

Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (6), houve…