Juiz bloqueia Trump de suspender ao menos 2.200 funcionários da USAID

CNN Brasil


Um juiz federal ordenou que o governo Trump interrompa imediatamente seus planos de colocar milhares de funcionários da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês) em licença administrativa nesta sexta-feira (7).

Na terça-feira (4) à noite, funcionários da agência contratados diretamente pelo governo dos EUA começaram a receber aviso de que seriam colocados em licença.

Mais tarde naquela noite, a entidade informou que “todo o pessoal contratado diretamente pela USAID”, com algumas exceções, “será colocado em licença administrativa globalmente” na sexta-feira às 23h59 (horário local dos EUA).

O aviso informava que a USAID estava preparando um plano para “organizar e pagar a viagem de volta aos Estados Unidos em 30 dias” para os funcionários no exterior e providenciar a rescisão de contratados que “não sejam determinados como essenciais”.

No entanto, integrantes da agência, tanto terceirizados quanto contratados diretos, que falaram com a CNN afirmaram que não receberam nenhuma comunicação da entidade sobre se eles estão no grupo dos que manterão seus empregos ou como voltarão para casa.

A USAID está na mira de Trump no início deste governo. O republicano alegou, sem mostrar provas, que “parece que bilhões de dólares foram roubados” da agência.

*Jennifer Hansler, Alex Marquardt e Lauren Kent, da CNN, contribuíram para esta reportagem



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cessar-fogo em Gaza: Nova troca de reféns deve ocorrer neste sábado (8)

O Hamas deve entregar três reféns israelenses neste sábado (8) em troca de prisioneiros palestinos…

Vídeo: teto de praça de alimentação do Assaí Anchieta desaba no ABC

Parte do forro do teto da praça de alimentação do supermercado Assaí Atacadista desabou, nesta…

Tem terreno às margens da MT-251? O governo de MT procura por você

Uma publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (7) faz uma convocação a todos os proprietários…