Em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, um idoso de 55 anos foi encontrado em estado de extrema vulnerabilidade em sua própria casa, no bairro Primavera, onde morava com o filho e a nora. A Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, ouviu gritos de socorro vindos do interior do imóvel e encontrou a vítima em condições físicas degradantes, sujo, molhado de urina e aparentando confusão mental.
O homem relatou que morava com seu filho e nora, que o trancavam do lado de fora da casa quando saíam para trabalhar, deixando-o sem comida e água.
Além disso, ele afirmou que sofria agressões físicas e que sua aposentadoria era controlada pelos familiares, que seriam membros de facções criminosas.
Diante da gravidade da situação, a guarnição arrombou o cadeado do portão e constatou que a vítima dormia no chão e não tinha alimentos disponíveis.
O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde realizou exame de corpo de delito e foi posteriormente levado para a Casa Cidadã da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu nessa quinta-feira (6) às 13h30, e apura as denúncias de maus-tratos e a participação dos envolvidos.
-
Polícia Penal impede fuga de 15 detentos em Peixoto de Azevedo
-
Fazendeiro escapa ileso após casa ser atingida por 17 tiros em Rondonópolis