Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, conforme relatou à equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade nesse sábado (8). A vítima, que deu entrada na unidade com problemas psicológicos, revelou ter sofrido abusos sexuais por dois homens: seu padrasto e seu primo.
Segundo o relato da adolescente à equipe médica, os abusos teriam começado quando ela tinha entre 12 e 13 anos. O padrasto a teria ameaçado para que ela não contasse sobre os abusos, que ocorriam diariamente.
Já os abusos por parte do primo aconteciam nos finais de semana, também sem o consentimento da vítima.
Durante o atendimento na UPA, a equipe médica realizou um exame na adolescente, que apontou uma possível gravidez de quatro meses.
A vítima relatou que os abusos por parte do padrasto aconteciam durante a noite, quando sua mãe já estava dormindo, e que ele a ameaçava de morte caso ela contasse sobre os abusos. Os abusos por parte do primo ocorriam nos finais de semana.
Diante das informações, a Polícia Militar se dirigiu ao endereço do primo da vítima, onde o encontrou e o deteve. Ele negou ter tido qualquer tipo de relacionamento sexual com a adolescente.
A Polícia Militar, de posse das informações e do endereço de um dos envolvidos, deslocou-se para a localidade no endereço do primo. No local, encontrou o conduzido e realizou sua detenção com uso de algemas para resguardar sua integridade física e da guarnição. Ao ser questionado sobre o relacionamento com a menor, o primo negou qualquer envolvimento.
Segundo a vítima e sua tia, o padrasto trabalha em uma fazenda.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro do caso junto à Polícia Judiciária Civil (PJC), que dará prosseguimento à investigação.
-
Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas e pular em lago
-
Homem armado invade casa e mata homem e adolescente em Rosário Oeste
-
Discussão familiar entre indígenas termina em morte e série de agressões