Homem de 50 anos morreu, nesse sábado (8), em Figueirão, após ser atacado por enxame de abelhas em uma fazenda e pular no lago para tentar fugir das ferroadas.
Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pela equipe médica depois que a vítima deu entrada na unidade de saúde, onde foi a óbito. Aos agentes, a médica que atendeu o caso relatou que o homem foi atacado pelas abelhas e pulouna água para se proteger.
Ao ser socorrido, sofreu choque anafilático e morreu. Porém, a profissional não pôde atestar a causa da morte, uma vez que a vítima também possa ter sofrido afogamento enquanto tentava escapar dos insetos.
Por isso, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passará por exame de necropsia. O caso foi registrado na delegacia da cidade como morte decorrente de fato atípico.
-
Cachorros morrem picados por abelhas; insetos viviam em sofá descartado
-
Homem morre após ataque de abelhas em fazenda
-
Homem fura bloqueio policial e morre atacado por abelhas durante fuga
Mais mortes por ataque de abelhas
No final de 2024, o Primeira Página noticiou diversas mortes decorrentes de ataques de abelhas, ocorridas em diversas cidades do estado. Na mesma região, em Camapuã, Ednei Cláudio de Oliveira, de 48 anos, morreu ser ferroado diversas vezes enquanto caminhava no pasto de uma fazenda.
A vítima possuía histórico de alergia à picadas de inseto, o que pode ter agravado o quadro de saúde. No início de dezembro, uma criança de seis foi picada mais de mil vezes em Sidrolândia.
O pequeno precisou ser entubado e transferido às pressas para a Santa Casa de Campo Grande, onde após vários dias, conseguiu sobreviver e receber alta. A vítima também estava em uma área rural quando sofreu o ataque.