O dono de uma joalheria, de 35 anos, e a esposa dele, de 29 anos, foram rendidos durante uma tentativa de roubo na manhã desta segunda-feira (10) na região central de Cuiabá. Na ação, o joalheiro foi atingido por uma coronhada dada pelo suspeito, que acabou preso em flagrante por equipes da Polícia Militar.
Roubo e agressão em joalheria
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), foram acionadas após denúncia de um roubo em andamento no calçadão da rua Cândido Mariano e, no local, encontraram o dono da joalheria, ferido por uma coronhada na cabeça.
Segundo a vítima, o suspeito entrou na loja armado e anunciou o roubo. Em seguida, levou o dono e a esposa para os fundos do estabelecimento, ligou para um segundo envolvido ordenando que eles “entrassem logo”.
Então, o joalheiro entrou em luta corporal com o suspeito, na tentativa de impedir a ação, mas acabou sendo golpeado com uma coronhada e teve um corte na testa.
Mesmo ferido, a vítima foi ameaçada de morte pelo suspeito mas entrou em luta corporal com ele novamente, momento em que conseguiu pegar a arma e imobilizar o criminoso, com ajuda de outras pessoas que passavam pelo local.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder pelos crimes de lesão corporal, roubo, homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma.
-
Empresa do governador de MT é alvo de roubo em Cuiabá
-
Idoso de 80 anos é baleado no peito durante tentativa de roubo a carro em Cuiabá
-
Perseguição em Cuiabá: após suposto roubo, homem é morto a tiros em rodovia