Mirella Pinho, uma menina de 2 anos que foi baleada na cabeça por uma balada perdida durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, recebeu alta do hospital na última segunda-feira (10). Mirella foi atingida quando estava dentro de um ônibus e ficou internada por 15 dias.
No dia 26 de janeiro, Mirella voltava da praia com a mãe e o irmão em um ônibus, quando uma tentativa de assalto ocorreu na Avenida João Ribeiro, em Pilares, zona norte do Rio de Janeiro. Ela foi atingida por um disparo.
Mirella foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Salgado Filho e, posteriormente, transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia e ficou internada por 15 dias.
A mãe de Mirella contou à CNN que a menina ainda não consegue andar sozinha e precisará de fisioterapia para se recuperar completamente. Para ajudar nos custos do tratamento, a família criou uma vaquinha online.
A Polícia Civil concluiu que o tiro que atingiu Mirella partiu de uma tentativa de assalto.
O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier) e a polícia segue em diligências para identificar e prender os autores do crime.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, Mirella foi a primeira criança baleada na região metropolitana do Rio de Janeiro em 2025.
*Sob supervisão