A primeira-dama Janja da Silva se encontrou nesta quarta-feira (12) com o Papa Francisco, no Vaticano. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que ficou “muito emocionada” ao se reunir com o pontífice.
Segundo Janja, Francisco perguntou pela saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que precisou passar por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia intracraniana em dezembro. “Toda vez que eu encontro com ele é sempre uma emoção. Hoje a gente foi conversar um pouquinho com ele e agradecer pelas orações, pela saúde do meu marido”, afirmou.
A primeira-dama também falou sobre o estado de saúde do líder da Igreja Católica. “O Papa está bem, animado e sempre sorridente, enchendo nossos corações de esperança e amor”, disse.
Francisco sofre com um surto de bronquite. Nesta quarta-feira (12) o Papa precisou pedir para um assessor ler por ele comentários preparados para uma audiência no Vaticano. O pontífice sofreu de gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.
Outro assunto abordado por Janja no encontro foi como a fome e a pobreza impactam na vida das mulheres e das meninas pelo mundo.
Janja está em Roma para para participar da 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. O evento acontecerá até 14 de fevereiro.