Candidados aprovados no Processo Seletivo Simplificado Nº 12/2024/GS/SME, publicado em agosto do ano passado, estão sendo convocados pela Prefeitura de Cuiabá para diversos cargos em unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2025.
A entrega de documentos e a atribuição de cargos devem ser feitas nesta quinta-feira (13). (Confira os editais ao final da reportagem)
Os candidatos convocados foram aprovados para as funções de:
- Pedagogo;
- Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI);
- Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG);
- Técnico em Nutrição Escolar (TNE);
- Professores de Arte;
- Professores de Educação Física;
- Pedagogo para Sala Multifuncional.
As vagas são para unidades educacionais localizadas em todas as regionais e também na zona rural.
A entrega de documentos e a atribuição de cargos devem ser feitas nesta quinta-feira (13), na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, no bairro Bandeirantes, conforme os horários e datas estabelecidos nos editais de convocação.
Realizado em 2024, o processo seletivo ofereceu 2.015 vagas para contratação imediata de temporários, além de formar um cadastro reserva de profissionais de níveis médio e superior.
O objetivo é substituir servidores efetivos em unidades educacionais da rede pública municipal, atendendo a uma necessidade temporária de excepcional interesse público.
Até o momento, já foram convocados 3.996 candidatos para diversos cargos e Regionais nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª convocações.
Orientações
A Prefeitura de Cuiabá orienta os candidados que leiam atentamente os editais.
Caso o candidato não compareça na data e horário estabelecidos ou não entreguem toda a documentação exigida, será automaticamente eliminado do certame, pois não haverá segunda chamada. Diante disso, o próximo candidato classificado será convocado.
Conforme os editais, os documentos que devem ser apresentados, incluem:
- RG;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- PIS ou PASEP;
- Certificado de Reservista;
- Comprovante de residência;
- Diploma ou certificado de conclusão de curso com o respectivo Histórico Escolar (do Ensino Médio);
- Exame admissional;
- Certidões negativas.
A Secretaria Municipal de Educação alerta que, caso o candidato chegue atrasado e seu nome já tenha sido chamado, ele será realocado para o final da lista de convocação.
O não comparecimento no horário determinado também resultará na eliminação, conforme o item 13.3 do edital. Além disso, os convocados deverão realizar o exame admissional no local de sua preferência, com o cargo e aptidão claramente especificados.
Confira abaixo os editais de convocação:
-
Cáceres convoca mais de 140 aprovados em processo seletivo da Educação
-
Emprego: vagas para corretor e coordenador com salários de R$ 8 mil