assassino de Vanessa Ricarte vai continuar na cadeia


A justiça decretou nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de Caio César Nascimento Pereira, assassino da jornalista Vanessa Ricarte.

Caio foi preso em flagrante minutos depois de esfaquear Vanessa, na tarde de quarta-feira (12). A jornalista chegou a ser socorrida com vida, mas morreu enquanto era atendida na Santa Casa de Campo Grande.

Caio Nascimento está preso desde a tarde do dia 12 de fevereiro (Foto: Redes Sociais)

O músico passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (14). O juiz atendeu o pedido da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e converteu o flagrante em prisão preventiva, que tem tempo indeterminado.

Segundo a polícia, Caio não quis falar sobre o crime a polícia, preferiu ficar em silêncio.

  1. “Dedicada, carinhosa, esforçada”, irmão se despede de Vanessa Ricarte

  2. Vanessa Ricarte: velório de jornalista é marcado por saudade e revolta

  3. Caio Nascimento: mulher perseguida por feminicida relata abusos

  4. Vanessa Ricarte: feminicídio de jornalista gera comoção e revolta

O que se sabe do crime foi narrado pelo amigo de Vanessa, que estava com ela no momento do ataque e foi o responsável por chamar a polícia.

Nas palavras dele, a jornalista havia acabado de sair da delegacia com a informação de que a medida protetiva dela contra Caio havia sido aceita e por isso, foi em casa buscas alguns pertences. Lá encontrou o ex-noivo.

Ela pediu que ele saísse da casa e, aparentemente, Caio concordou. A testemunha resolveu ligar para uma outra amiga para pedir ajuda, avisar que a situação ali estava tensa, e foi nesse segundo, em que tudo parecia “calmo”, que o crime aconteceu.

Caio aproveitou o momento para ir à cozinha, se armou com uma faca e atacou Vanessa. Foram três golpes, todos na região do tórax. O amigo da jornalista correu para ajudar. Conseguiu tirá-la de perto do suspeito, a arrastou para um cômodo da casa e se trancou ali com ela.

O suspeito esmurrou a porta, pediu para entrar, ameaçou mais uma vez. Mas depois de um tempo, “se acalmou”, pediu um cigarro e uma bebida. O amigo de Vanessa aproveitou a oportunidade para chamar a polícia.

Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas. Os militares chegaram primeiro e descobriram que o autor do crime estava no andar de cima da casa, trancado. Foram eles que fizeram a prisão em flagrante de Caio.

Denuncie

⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:

  • 🚨Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
  • 🚨Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
  • 🚨Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.

Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.

Campanha BASTA
Logo da Campanha Basta, do Primeira Página. (Foto: Divulgação)



Fonte do Texto

VEJA MAIS

homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na região…

Funeral de líder do Hezbollah reúne milhares de pessoas no sul do Líbano

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da cidade de Beirute, capital do Líbano, neste…

Incêndio atinge garagem de ônibus escolares na Grande São Paulo

Um incêndio atinge uma garagem de ônibus escolares em Mairiporã, na Grande São Paulo, na…