A justiça decretou nesta sexta-feira (14) a prisão preventiva de Caio César Nascimento Pereira, assassino da jornalista Vanessa Ricarte.
Caio foi preso em flagrante minutos depois de esfaquear Vanessa, na tarde de quarta-feira (12). A jornalista chegou a ser socorrida com vida, mas morreu enquanto era atendida na Santa Casa de Campo Grande.
O músico passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (14). O juiz atendeu o pedido da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e converteu o flagrante em prisão preventiva, que tem tempo indeterminado.
Segundo a polícia, Caio não quis falar sobre o crime a polícia, preferiu ficar em silêncio.
-
“Dedicada, carinhosa, esforçada”, irmão se despede de Vanessa Ricarte
-
Vanessa Ricarte: velório de jornalista é marcado por saudade e revolta
-
Caio Nascimento: mulher perseguida por feminicida relata abusos
-
Vanessa Ricarte: feminicídio de jornalista gera comoção e revolta
O que se sabe do crime foi narrado pelo amigo de Vanessa, que estava com ela no momento do ataque e foi o responsável por chamar a polícia.
Nas palavras dele, a jornalista havia acabado de sair da delegacia com a informação de que a medida protetiva dela contra Caio havia sido aceita e por isso, foi em casa buscas alguns pertences. Lá encontrou o ex-noivo.
Ela pediu que ele saísse da casa e, aparentemente, Caio concordou. A testemunha resolveu ligar para uma outra amiga para pedir ajuda, avisar que a situação ali estava tensa, e foi nesse segundo, em que tudo parecia “calmo”, que o crime aconteceu.
Caio aproveitou o momento para ir à cozinha, se armou com uma faca e atacou Vanessa. Foram três golpes, todos na região do tórax. O amigo da jornalista correu para ajudar. Conseguiu tirá-la de perto do suspeito, a arrastou para um cômodo da casa e se trancou ali com ela.
O suspeito esmurrou a porta, pediu para entrar, ameaçou mais uma vez. Mas depois de um tempo, “se acalmou”, pediu um cigarro e uma bebida. O amigo de Vanessa aproveitou a oportunidade para chamar a polícia.
Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas. Os militares chegaram primeiro e descobriram que o autor do crime estava no andar de cima da casa, trancado. Foram eles que fizeram a prisão em flagrante de Caio.
Denuncie
⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:
- 🚨Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
- 🚨Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
- 🚨Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.
Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.
