Nove voos foram cancelados e outros 18 foram alternados na manhã desta sexta-feira (14) no aeroporto de Belo Horizonte, em Confins.
Os transtornos ocorreram porque a pista do aeroporto ficou fechada por uma hora e meia no período da manhã após uma aeronave da Azul ter de passar por uma manutenção não programada no local.
“A pista foi liberada às 8h20 e as operações no aeroporto seguem normalmente”, informou, em nota, a concessionária BH Airport.
A Azul informou que o problema ocorreu com um avião que faria um voo com destino ao aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo. A aeronave “precisou retornar da pista quando esperava para decolar. O avião foi levado para a posição de parada, onde aconteceu o desembarque dos clientes com total segurança”, diz a empresa.
Por esse motivo, acrescentou a companhia, “nove voos da companhia com origem ou destino a Confins precisaram ser cancelados. Alguns voos com destino à capital mineira foram alternados para outros aeroportos, retornando posteriormente para Belo Horizonte”.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, finalizou a empresa.
* Sob supervisão