A Polícia Civil do Rio demoliu a “fortaleza” do traficante identificado como Joab da Conceição Silva, que coordenou o ataque a uma delegacia da Baixada Fluminense, que ocorreu na noite do último sábado (15).
A residência, que é de alto padrão, ficava localizada no Jardim Primavera, em Duque de Caxias.
Nas imagens divulgadas, é possível ver que o criminoso tinha a disposição até uma piscina.
Veja:
Além da mansão, um depósito de bebidas que era utilizado pelo criminoso para lavar dinheiro também foi estourado pelos agentes.
Na ocasião, a 60ªDP (Campos Elísios) foi metralhada por bandidos que queriam resgatar um dos chefes do tráfico da comunidade Vai Quem Quer, que tinha sido preso com outro comparsa.
O chefe do tráfico, segundo a polícia, é Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e o comparsa é Wesley de Souza do Espírito Santo.
No entanto, os bandidos já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.
Na tarde desta segunda (17), o governador Cláudio Castro, se manifestou através das redes sociais sobre a operação que resultou na demolição da casa do traficante Joab.
Veja:
Na ação dos bandidos contra a delegacia, dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta médica.