O que se sabe sobre o acidente em que avião capotou no Canadá

CNN Brasil


Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após uma queda de avião nesta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, no Canadá. O voo Delta Airlines 4819, operado pela Endeavor Air, havia partido de Minneapolis.

Embora o avião tenha caído de cabeça para baixo na pista, ninguém morreu no caso.

“Relatórios iniciais indicam que não há fatalidades e 18 clientes com ferimentos foram transportados para hospitais da área. Nosso foco principal é cuidar dos afetados”, disse a companhia aérea em uma declaração.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. A investigação será gerenciada pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá.

 

 

O que se sabe até agora:

  • Pelo menos 18 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas, disse a Delta Airlines em um comunicado. Três pessoas estão em estado crítico, mas nenhum dos ferimentos é considerado risco de vida, afirmou o serviço paramédico Peel.
  • Todas as 80 pessoas a bordo foram resgatadas, de acordo com uma declaração preliminar da Administração Federal de Aviação. A Delta Airlines disse que havia 76 passageiros e quatro tripulantes no voo.
  • Um helicóptero médico estava na área e se ofereceu para ajudar depois que o avião caiu, de acordo com o áudio do controle de tráfego aéreo. O controle de tráfego aéreo também foi ouvido liberando o avião para pousar e dando à tripulação informações sobre o clima. O piloto do helicóptero em um ponto diz: “A aeronave está de cabeça para baixo e queimando.”
  • Fortes ventos têm impactado Toronto o dia inteiro. Neve forte também foi relatada nas últimas horas.
  • O Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau em Quebec se preparou para receber “vários voos de desvio”. Às 17h00 no horário local, os voos de entrada e saída do Aeroporto Internacional Toronto Pearson foram retomados, informou o site oficial. Mais de 200 voos foram cancelados no início do dia, de acordo com o FlightRadar24 .
  • O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes americano está liderando uma equipe de investigadores nos EUA para auxiliar o Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

SP: foragido é preso durante carnaval após flagra com reconhecimento facial

Um homem de 29 anos, identificado como Iverton Vicente dos Santos, foi preso na tarde…

aposta de Bandeirantes acerta a quina e leva R$ 32 mil

Morador do município de Bandeirantes bateu na trave e quase se tornou milionário, após resultado…

Cuiabá domina Sport Sinop e faz 5 a 0 pelo Campeonato Mato-Grossense

Em uma tarde de domínio absoluto na Arena Pantanal, o Cuiabá goleou o Sport Sinop…