O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) prorrogou a data de cadastro das unidades de produção de soja do estado para o dia 28 de fevereiro.
Os sojicultores têm até a data para informar ao órgão o total de área plantada, localização geográfica, a variedade utilizada, entre outras informações.
O cadastro é anual e pode ser realizado através da internet, por meio do site do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev), ou presencialmente em uma das 140 Unidades do Indea distribuídas no estado.
Os produtores de soja que não se cadastrarem, dentro do prazo legal, ficam sujeitos à aplicação de multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor é de R$ 2.425,50.
Na safra passada, 16.520 unidades de produção de soja, o que corresponde a 8.961 produtores de soja foram cadastradas no Indea. Juntos, eles totalizam mais de 11 milhões de hectares de área plantada.
Atualmente, Mato Grosso já conta com um pouco mais de 13.300 unidades de produção cadastradas, o que corresponde a mais de 10 milhões de hectares já declarados pelos sojicultores.
A sociedade pode acompanhar esses dados no site oficial do Indea.
-
Produção de soja em municípios de MT pode ser prejudicada por chuvas