Falso advogado é preso na Bahia por fraudar seguro DPVAT

CNN Brasil


Um falso advogado de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (20) em Salvador (BA) por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes no seguro DPVAT. O nome dele não foi divulgado.

O homem, que se apresentava como advogado mas não tinha a formação necessária, foi capturado durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia, com apoio da Caixa Econômica Federal. De acordo com as investigações, cerca de 70 solicitações de pagamento do seguro DPVAT foram fraudadas na Bahia, com o uso de certidões de óbito, boletins de ocorrência e relatórios médicos adulterados.

Tem direito ao Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito, anteriormente chamado de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), quem sofreu acidente de trânsito no Brasil.

Segundo o MP, a investigação revelou que o suspeito usava documentos falsificados para solicitar pagamentos fraudulentos do seguro. O falso advogado não só auxiliava na elaboração desses documentos, como também recrutava pacientes em hospitais para pedir o seguro, mesmo quando as vítimas não haviam sofrido acidentes de trânsito.

Durante a operação, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Salvador e Muritiba, onde foram encontrados os documentos falsificados e materiais relacionados às fraudes. Na casa do falso advogado, foram apreendidos registros de identidade e outros papéis adulterados.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Policiais do Choque desocupam acampamento do MST em Dourados

Cerca de 270 famílias que viviam em um acampamento do MST (Movimento Sem Terra), às…

Suspeito de matar companheira é preso em SP; corpo foi encontrado em casa

O suspeito de assassinar assassinar Thamyres Araújo, de 25 anos, foi preso, na manhã de…

Mais de 200 mil pessoas participam de homenagem ao papa Francisco

Centenas de milhares de pessoas se reuniram na Praça São Pedro neste domingo (27), um…