Professor é sequestrado e brutalmente agredido ao chegar para dar aula

O professor e capitão da Aldeia Limão Verde, localizada em Amambai, denunciou ter sido vítima de agressão e sequestro na manhã desta quinta-feira (20). A vítima relatou que se dirigia à entrada da Escola Tupã N’Handewa para dar aula quando foi impedido de entrar por um grupo de indígenas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agressores eram participantes da liderança da oposição do candidato à capitão da mesma aldeia na eleição passada.

Entre eles, estavam Aurélio de Oliveira, comandante da aldeia, e Josiel Martins, diretor da escola.

O professor afirmou que, ao ser barrado, passou a sofrer agressões de várias pessoas, incluindo Eliton Martins, Rosana Benites e o cunhado do capitão da oposição, Oldeir.

Segundo seu relato, ele foi algemado por Eliton e espancado com madeiras e cassetetes. Em seguida, foi arrastado por cerca de 800 metros até a casa de Oldeir, onde teve os braços e pernas amarrados e continuou sendo agredido.

Durante o ocorrido, o professor também relatou ter ouvido uma mulher sugerindo que sua garganta fosse cortada e seu corpo jogado no rio.

Minutos depois, a Polícia Militar chegou ao local, prestou socorro à vítima e controlou a situação.

Além das agressões, o homem afirmou que teve sua carteira furtada, mas, devido às lesões, não conseguiu identificar quem cometeu o roubo.

A delegacia também recebeu Oldeir Pavão Rodrigues, que declarou estar disposto a prestar esclarecimentos assim que for intimado.

Ele estava acompanhado de três mulheres que se apresentaram como testemunhas do ocorrido: Rosana Benites Rodrigues, Fabiana Benites Rodrigues e Ketllin Rejane Nelson Moraes.

O caso foi registrado na Unidade de Polícia Civil e está sob investigação.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mais de 10 estados estão em alerta para chuvas intensas, aponta Inmet

Mais de 10 estados estão sob alerta de chuvas intensas neste sábado (22), segundo o…

Alemães vão às urnas neste domingo (23) para eleger novo parlamento

Alemães vão às urnas neste domingo (23) para votar em eleições antecipadas do parlamento da…

50 pessoas são detidas em ação para fechar pontos de jogo do bicho no RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou uma operação para fechar diversos pontos…