O jornalismo esportivo de Mato Grosso perdeu um de seus grandes nomes neste domingo (23). Orlando Antunes, jornalista, radialista e comentarista esportivo, faleceu aos 78 anos após enfrentar uma batalha contra o câncer descoberto no início deste ano.
Antunes atuava como comentarista esportivo e, além disso, teve uma trajetória marcante no esporte, sendo professor de educação física, supervisor do Mixto Esporte Clube e do Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense e, também, contribuir com a arbitragem ministrando cursos.
O falecimento de Orlando Antunes gerou comoção no meio esportivo. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL) emitiram nota de pesar lamentando a perda.
“Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Sua contribuição para a comunicação esportiva de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.”
A Federação Mato-grossense de Futebol também prestou solidariedade à família e amigos. “Orlando era locutor, radialista, jornalista e comentarista esportivo, além de ser ex-árbitro da FMF e ex-dirigente de vários clubes Mato-grossenses”, diz trecho de nota.
O Mixto Esporte Clube destacou, em nota, a importância de Antunes para o time e o jornalismo esportivo, expressando profundo pesar pelo falecimento do ex-supervisor de futebol do clube.
O Luverdense Esporte Clube também se manifestou, enaltecendo o legado deixado por Orlando Antunes e prestando condolências aos familiares e admiradores.
“Orlando Antunes teve um papel fundamental na história do nosso clube, sendo o primeiro gerente de futebol do Luverdense, em 2004.”
Orlando deixa a esposa e dois filhos.