África do Sul enfrenta cortes de energia por falhas em unidades de geração

CNN Brasil


A Eskom, concessionária de energia da África do Sul, conseguiu restaurar oito unidades em usinas elétricas após implementar seu estágio mais alto de cortes controlados no início do domingo (23), disse a própria empresa após várias falhas nas usinas de Majuba e Camden no fim de semana.

No sábado (22), a Eskom aplicou cortes de energia do Estágio 3, conhecidos localmente como corte de carga, cortando efetivamente 3.000 megawatts para a rede nacional.

“Das 10 unidades que perdemos durante a noite, essencialmente devolvemos seis”, disse o CEO do grupo, Dan Marokane, aos repórteres no domingo.

Ele disse que cinco a seis unidades deveriam entrar em operação durante o dia, reforçando os 3.200 MW de capacidade recuperados durante a noite.

“Prevemos sair dessa fase até o final da semana”, afirmou, acrescentando que, dado o ritmo de recuperação, a Eskom consideraria reduzir seus cortes de energia até segunda-feira (24).

Na manhã desta segunda-feira, a Eskom disse que as quedas de energia seriam reduzidas para o Estágio 4 até novo aviso.

Maus funcionamentos regulares na frota de antigas usinas a carvão da Eskom, fornecendo a maioria da eletricidade no país, são frequentemente a causa de corte de carga – um sistema incremental onde o Estágio 1 vê 1.000 MW cortados do sistema, com o Estágio 6 o mais alto implementado até o momento.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Xi afirma parceria “sem limites“ com Putin em ligação sobre Ucrânia

O presidente da China, Xi Jinping, reafirmou sua parceria “sem limites” em uma ligação telefônica…

Blocos de pré-carnaval levam 300 mil foliões às ruas do Rio

O pré-carnaval, que antecede a festa oficial, foi marcado pela presença de aproximadamente 300 mil…

Campo Grande tem 20 vagas para técnico de enfermagem

A semana começa com Campo Grande ofertando 2.747 vagas para quem procura uma nova colocação…