Após a morte de 12 estudantes no acidente entre um ônibus e uma carreta na última quinta-feira (20), a cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, cancelou as comemorações de Carnaval.
O cancelamento do Carnabarra, previsto para acontecer entre os dias 1º e 4 de março, foi divulgado nesta segunda-feira (24), pela prefeitura. A decisão foi formalizada pelo Decreto Municipal n.º 1.982, que considera o luto oficial de três dias já instituído pelo Decreto n.º 1.981, da última sexta-feira (21), e “o profundo consternamento que tomou conta da comunidade joaquinense”, afirma a prefeitura.
Os universitários mortos no acidente estudavam em São Joaquim da Barra (SP) e foram velados na cidade no último sábado (22). “Neste momento de imensa dor e solidariedade, a Prefeitura agradece a compreensão de todos e reforça seu apoio às famílias e amigos das vítimas”, diz a nota da prefeitura.
Os jovens foram velados em duas cerimônias : no salão do Lions Clube de São Joaquim da Barra e no Velório Municipal, onde familiares e amigos puderam prestar suas últimas homenagens às vítimas.
Todas as atividades esportivas, culturais e educacionais estão suspensas durante esse período de luto da cidade.
Veja aqui quem são as vítimas fatais do acidente
O acidente
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os bombeiros foram acionados por volta das 22h para a ocorrência do dia 20 de fevereiro. A CNN apurou que o ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) para São Joaquim da Barra.
O motorista da carreta foi preso em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro. A informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo.