Operário-MS e Criciúma duelam pela Copa do Brasil nesta terça-feira

Último treino do Operário-MS antes do jogo contra o Criciúma-SC pela primeira fase da Copa do Brasil 2025 (Foto: Willian Guedes)


Mato Grosso do Sul estreia na Copa do Brasil 2025 nesta terça-feira (25). Pela primeira fase da competição, o Operário-MS recebe o Criciúma-SC no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 19h (horário de MS).

Último treino do Operário-MS antes do jogo contra o Criciúma-SC pela primeira fase da Copa do Brasil 2025 (Foto: Willian Guedes)

Nesta edição, a Copa do Brasil conta com uma mudança importante no regulamento. O time visitante, melhor classificado no ranking de clubes, não tem mais a vantagem do empate. Então, em caso de igualdade no placar, a decisão da vaga para a segunda fase será nos pênaltis.

“O equilíbrio é um fator preponderante para que a gente possa sair com o resultado positivo. Sabendo que, se nós jogarmos pelo empate, nós estamos muito próximos da derrota. Então também nós temos que atacar”, afirmou o técnico do Galo, Leocir Dall’astra.

  1. Prestes a jogar na Copa do Brasil, Operário vence o Aquidauanense por 3 a 1

  2. Saiba quando Operário e Dourados jogam na 1ª fase da Copa do Brasil 2025

Visando a Copa do Brasil, o alvinegro campo-grandense buscou reforços, como Bruno Boca, campeão sul-mato-grossense com o Operário e que retorna em 2025, e Henrique, zagueiro que chega para atuar no setor onde o Galo sofreu com a suspensão e lesão de jogadores.

O Galo também conta com nomes importantes para o entrosamento da equipe, como o zagueiro Fell e o atacante Matheus Bidick, artilheiros da equipe na conquista do 13º título estadual no ano passado, que seguem desempenhando papeis significativos no elenco.

“A gente está vindo de uma grande evolução no estadual, onde agora conseguimos assumir a vice-liderança da competição. Isso criou uma expectativa pra este jogo, é um jogo de mata-mata, que é um jogo que pode ajustar o ano todo do clube. Então é uma grande responsabilidade, mas estamos bem preparados para isso”, destacou Matheus Bidick atacante do Operário.

Na última participação do Operário na Copa do Brasil, no ano passado, o time foi eliminado após empatar sem gols com o Operário Ferroviário.

Adversário desta terça-feira, o Criciúma é o atual bicampeão do Campeonato Catarinense – e está classificado para as quartas de final da edição de 2025. O time catarinense é o único que já levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil em 1991.

Do lado do Criciúma, também terá Mato Grosso do Sul em campo. O capitão Rodrigo é natural de Coxim e, pela primeira vez na carreira, vai enfrentar uma equipe de seu estado natal.

“Eu estou bem feliz, bem confiante também, lógico que respeitando a equipe adversária, sabendo que vai ser um confronto bem difícil, mas você estar jogando na sua casa, diante do torcedor sul-mato-grossense, dos amigos e familiares acho que vai ser uma experiência muito boa pra mim”, declarou Rodrigo.

VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL 2025

Arbitragem

  • Arbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Arbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
  • Arbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
  • Quarto Arbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quem é Marcinho VP, líder do Comando Vermelho e pai do rapper Oruam

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o rapper Oruam em uma operação na…

Égua é atropelada e precisa ser sacrificada em Várzea Grande

Uma égua precisou ser sacrificada depois de ser atropelada, na noite desta terça-feira (25), em…

Avião do exército sudanês cai em região residencial matando 46 pessoas

Ao menos 46 pessoas morreram após a queda de um avião do Exército sudanês em…