O placar de 0 a 0 no tempo regulamentar não foi uma barreira para o Operário VG avançar na Copa do Brasil 2025. A partida contra o Sport Recife, disputada na noite desta terça-feira (25), no no Estádio Presidente Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, foi decidida na cobrança de pênaltis.
Com o resultado de 4×2, a estrela da noite foi o goleiro do Chicote da Fronteira, Luiz Henrique, que defendeu duas cobranças do time adversário. Uma do atacante Gonçalo Paciência e outra do volante Rivera.

Pelo Operário VG, os pênaltis convertidos foram cobrados por Fabrício Lusa, Daniel Felipe, Lucas Matos e Vitor Gottems. Já pelo Sport, apenas os jogadores Sérgio Oliveira e João Silva balançaram a rede.
Único mato-grossense na disputa
O Chicote da Fronteira está na 12ª participação na Copa do Brasil e é o único representante de Mato Grosso que avançou para a segunda fase. Enquanto o União foi eliminado pelo Vasco, o Cuiabá foi derrotado nos pênaltis para o Porto Velho.
O adversário do Operário VG para segunda fase da Copa do Brasil 2025 será definido nesta quinta-feira (26), na partida entre Rio Branco-ES e Novorizontino.
Na próxima fase, o mando de campo é do Operário. Para esta etapa, a tabela da CBF ainda apresenta uma data definida, mas a previsão é que os jogos ocorram entre 5 e 13 de março.
-
Operário VG estreia na Copa do Brasil contra o Sport; veja detalhes
-
Prestes a jogar na Copa do Brasil, Operário vence o Aquidauanense por 3 a 1
-
Operário Várzea-grandense bate Luverdense e assume liderança