Golpe do beijo: polícia de SP alerta para ação em bloquinhos de Carnaval

CNN Brasil


Uma ação que tem se tornado comum nos blocos de Carnaval foi destaque de uma recomendação de segurança da Polícia Civil de São Paulo, o chamado “golpe do beijo”.

Neste golpe, que dura segundos, os suspeitos se aproximam da vítima e a beijam – o ato pode acontecer com ou sem consentimento. No mesmo momento, com a ajuda de comparsas ou sozinho, o golpista aproveita para roubar objetos da vítima.

A polícia alerta ainda para outras situações criadas para tirar a atenção das vítimas. Entre os exemplos citados estão empurra-empurra ou brigas. “Fique sempre atento aos seus objetos, leve somente o mínimo necessário e mantenha tudo junto ao corpo”, orienta a nota.

No caso do “golpe da confusão”, a recomendação é para o folião se afastar do tumulto, proteger os pertences e comunicar a ação a um agente de segurança que esteja próximo. Há também a possibilidade de furto em situação sem confusão, o “golpe do contato isolado”.

Aqui, o golpista se aproveita de algum contato físico com a vítima, seja um esbarrão, tropeço, apertões contra a parede, e até simulação de embriaguez para realizar o furto.

“Mantenha seus objetos protegidos e, ao perceber contatos indesejados, afaste-se imediatamente e procure um agente de segurança”, recomenda a polícia.. “Você pode usar pequenas bolsas ou pochetes por baixo das vestimentas, preferencialmente na parte frontal de seu corpo, de forma que sempre perceba a presença dos itens”, diz a nota.

O “Boa Noite, Cinderela”, quando o criminoso coloca alguma substância para dopar a vítima em uma bebida ou alimento, sem que ela note, também foi alertado pela Polícia Civil de São Paulo.

Na ação, após ficar desacordada, a vítima tem seus pertences furtados e pode sofrer algum tipo de abuso ou violência física.

“Jamais aceite bebidas ou alimentos de estranhos. Não se distraia ao se alimentar. O uso de copos com tampas e orifício para canudo, bem como garrafas com tampinha, são boas opções. Procure adquirir bebidas e alimentos sempre em embalagens lacradas e em locais de procedência confiável”, instrui a polícia.

Balanço Carnaval 2025

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, até às 15h desta segunda-feira (3), 281 pessoas foram presas durante as ações de agentes no Carnaval. A pasta afirmou que 64 celulares foram recuperados, e foram apreendidas 20 armas de fogo e 682 quilos de drogas.

Uma das táticas utilizadas pela polícia durante o período da folia é a utilização de investigadores à paisana, para prender quadrilhas de furtos e roubos. No sábado (1), policiais fantasiados de “Power Rangers” prenderam um homem com sete celulares em um bloco na capital paulista.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Ninguém merece isso”; durante adeus, mãe pede justiça por Giseli

A capela municipal do Cemitério do Cruzeiro, em Campo Grande, foi o cenário para a…

Ex-Masterchef é presa por tráfico de drogas em bloco de Carnaval na Bahia

A ex-participante do Masterchef e de A Fazenda 9, Aritana Maroni, foi presa em flagrante…

UFMS abre 375 vagas para cursos de música; veja como se inscrever

A Escola de Música da UFMS está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (10)…