Cinco funcionários da UNRWA são mortos em ataques em Gaza

CNN Brasil


Cinco funcionários da agência de ajuda humanitária das Nações Unidas para os palestinos, a UNRWA, foram mortos nos últimos dias, disse o comissário-geral da agência, Philippe Lazzarini, na quinta-feira (20).

“Nos últimos dias, mais cinco funcionários da UNRWA foram confirmados mortos, elevando o número de vítimas para 284. Eles eram professores, médicos e enfermeiros: servindo os mais vulneráveis”, disse ele em uma declaração publicada no X.

Lazzarini disse temer que o pior ainda esteja por vir, já que os bombardeios israelenses continuam por terra e mar, bem como uma invasão terrestre em andamento.

Na quarta-feira (19), o Secretário-Geral das Nações Unidas condenou os ataques ao pessoal da organização depois que um membro da equipe do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas morreu quando duas casas de hóspedes da ONU em Deir al Balah foram atingidas por ataques.

Ele acrescentou em uma declaração de seu porta-voz que todas as partes envolvidas no ataque de Israel a Gaza sabiam onde ficavam as instalações da ONU.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

ONU alerta que 28 milhões de pessoas enfrentam fome aguda na RD Congo

A ONU afirmou nesta quinta-feira que 28 milhões de pessoas enfrentam fome aguda na República…

Réu é absolvido por assassinar ex da esposa a tiros em Campo Grande

Magno Lopes dos Santos foi absolvido pelo assassinato de Rafael Freitas Silva durante julgamento, realizado…

PM e manifestantes entram em confronto em ato contra leilão da CPTM em SP

A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com manifestantes que protestavam contra a…