TV Morena se une a movimento e torre fica às escuras


Em apoio a 19ª edição da Hora do Planeta, movimento global conhecido pelo ato simbólico de apagar as luzes, a torre de transmissão da TV Morena, em Campo Grande, teve suas luzes apagadas em ato simbólico, neste sábado (22).

Hora do Planeta: torre se apaga e fica invisível

A RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) apoia a causa e realizou o desligamento simbólico não só em Campo Grande, mas também na sua emissora em Cuiabá, Mato Grosso.

  1. Novo estúdio redação da TV Morena destaca DNA empreendedor da RMC

A ação foi realizada durante o encerramento do MS2, telejornal de maior audiência do grupo, seguindo até as 20h30. Criado em 2007 pela organização de conservação ambiental-WWF (World Wide Fund for Nature), A Hora do Planeta tem cada vez maior adesão de parceiros e inova com propostas que sempre incluem um apagão de uma hora. 

Há mais de uma década, centenas de cidades em todo o mundo participam do movimento, promovendo apagões de uma hora em pontos emblemáticos, para chamar atenção para a crise climática.

Para Cícero Mariano, gerente de sustentabilidade da RMC, com este ato, a empresa reforça seus valores e as premissas de seu funcionamento, uma vez a que visão empresarial do grupo destaca a expansão de forma responsável e sustentável.

“Nosso engajamento com a Hora do Planeta está como o nosso negócio se posiciona sobre as questões climáticas nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O nosso propósito é informar, entreter e contribuir com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade, nos amparamos também na ODS n. 13 – Ação contra a mudança global do clima e faremos este desligamento como forma de provocar a reflexão da nossa audiência sobre esta emergência global”.

Cícero Mariano, gerente de sustentabilidade da RMC

Torre da TV Morena em Campo Grande.
Torre de transmissão da TV Morena, em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)

Como participar da Hora do Planeta?

A RMC convida os telespectadores, ouvintes e leitores a encontrar uma forma de dedicar essa uma hora ao planeta e às causas ambientais sustentáveis.

Desde sua criação em 2007, a Hora do Planeta convida as pessoas a desligarem suas luzes simbolicamente e dedicar uma hora ao planeta, ou investir 60 minutos em algo positivo.

E quem não puder desligar as luzes, é convidado a encontrar algo positivo que possa fazer, em prol do planeta, como cozinhar uma refeição sustentável, assistir a um documentário sobre a natureza, fazer uma caminhada consciente pela floresta, ou participar de uma busca em casa para identificar e trocar produtos não-sustentáveis ​​por alternativas ecológicas.

Torre da TV Morena em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)
Torre da TV Morena em Campo Grande. (Foto: Augusto Castro)

A ação global, que deve alcançar mais de 180 países e territórios, acontece na sequência do ano mais quente já registrado, com incêndios florestais, tempestades e secas de magnitude histórica.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Itália restringe acesso a cidadania para solicitantes por descendência

A Itália reforçou suas leis de cidadania nesta sexta-feira (28), impedindo que as pessoas busquem…

Advogada tenta levar cigarros para presos na maior penitenciária de MT

Uma advogada, que não teve a identidade divulgada, foi flagrada por policiais penais tentando entrar…

Helicóptero que fazia buscas por jovem desaparecida cai em Pernambuco

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que fazia buscar por uma adolescente…