Polícia desarticula quadrilha envolvida em morte de policial penal no RJ

CNN Brasil


A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (25), a “Operação Redenção” na Vila Kennedy, zona oeste do Rio, para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte do policial penal Henry dos Santos Oliveira, assassinado em dezembro do ano passado.

A ação é realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo as investigações, um grupo formado por pelo menos sete criminosos roubava um depósito de bebidas em Santa Cruz. Armados com fuzis e pistolas, parte do bando fazia a vigilância do local, enquanto outros subtraíam as mercadorias.

Durante o crime, o policial penal, que passava pela região de motocicleta, tentou abordar um dos criminosos que estava do lado de fora do estabelecimento. Segundo apuração da CNN na época, o policial teria confundido as armas dos criminosos com “arminhas de gel”.

Nesse momento, os outros bandidos, que estavam dentro do depósito, saíram e começaram a disparar contra o policial, que foi atingido e morreu no local. Além disso, os criminosos ainda roubaram a arma da vítima antes de fugirem.

Com base nas investigações da DHC, quatro dos envolvidos foram identificados. Todos são membros de uma facção criminosa e estavam escondidos dentro da comunidade da Vila Kennedy.

A operação segue com o objetivo de prender esses suspeitos e localizar outros membros do grupo. Além disso, os agentes buscam informações que ajudem a esclarecer a morte de outro policial, um policial militar, que também pode ter sido vítima do mesmo bando, além de estarem envolvidos em outros crimes.

A Polícia Civil continua com a busca pelos criminosos, visando desmantelar a quadrilha e avançar nas investigações.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Gilmar pede vista e suspende julgamento de recurso de Robinho contra prisão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista (mais tempo para analisar…

Área de antiga cerâmica vai a leilão por R$ 4,2 milhões em Várzea Grande

Uma área de 56,97 hectares, onde funcionava a Cerâmica Dom Bosco, em Várzea Grande, será…

EUA: Congresso é formalmente notificado sobre dissolução da USAID

O Departamento de Estado dos Estados Unidos notificou formalmente o Congresso nesta sexta-feira (28) que…