Rússia e EUA manterão negociações com envolvimento da ONU, diz articulador


As conversas entre a Rússia e os Estados Unidos foram desafiadoras, mas úteis, e as Nações Unidas e outros países estarão envolvidos em discussões adicionais, disse um membro da delegação russa à agência de notícias TASS.

“Tudo foi discutido — houve um diálogo intenso e desafiador, mas foi muito útil para nós e para os americanos”, declarou o senador russo Grigory Karasin. “Muitos problemas foram discutidos.”

Karasin, um ex-diplomata, afirmou que as conversas continuariam e que as Nações Unidas e outros países não identificados estariam envolvidos nelas.

“Continuaremos a fazer isso, envolvendo a comunidade internacional, em primeiro lugar, as Nações Unidas e países individuais”, informou o senador.

Segundo ele, em geral, a impressão foi de “um diálogo construtivo e necessário. Os americanos também estão interessados ​​nisso”.

Uma fonte russa disse à Reuters que um rascunho de declaração conjunta foi enviado a Moscou e Washington para aprovação, com as partes pretendendo divulgá-lo nesta terça-feira (25).

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com entrada grátis, vôlei de praia agita Parque das Águas neste fim de semana

A revitalizada quadra de areia do Parque das Águas se transforma em palco para a…

Trump diz que teve conversa produtiva com premiê do Canadá

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que teve um telefonema produtivo nesta sexta-feira…

Salários dos militares das Forças Armadas são reajustados em até 9%

O governo federal publicou, nesta sexta-feira (28), uma nova tabela de soldos com reajuste salarial…