Seis adolescentes morrem afogados nos últimos três dias na Bahia

CNN Brasil


Seis adolescentes morreram após se afogarem no último fim de semana, em duas cidades do oeste da Bahia. O corpo de um deles foi encontrado por pescadores, na manhã desta terça-feira (25).

Esse caso aconteceu na cidade de Angical, no domingo (23). Quando dois amigos, um de 15 e outro de 16 anos, nadavam em um trecho do rio Grande, e começaram a se afogar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moradora teria visto a situação e tentou resgatá-los, mas não teve sucesso.

Pedro Edson Alves Porto foi encontrado no mesmo dia. Já Pedro Henrique de Souza Lima só foi localizado depois de mais de um dia de buscas.

As outras quatro vítimas são da mesma família e morreram no rio São Francisco, em um trecho do município de Barra, também domingo no oeste baiano. Segundo testemunhas, eles estavam brincando, quando um começou a se afogar. Na tentativa de ajudar, os outros acabaram se afogando também.

A Prefeitura da cidade divulgou uma nota de pesar lamentando a perda dos alunos que faziam parte da rede municipal de ensino e tinham idades entre 12 e 16 anos.

Eles foram identificados como Ayxa Adrielle de Souza da Silva; Davi Francisco dos Santos da Silva; Jardielle Alves da Silva; Kauã dos Santos da Silva.

Em entrevista à CNN, o tenente Kleber Rocha do Corpo de Bombeiros disse que é preciso sempre ter atenção ao entrar em rio, por conta da correnteza e água turva que dificulta ver o fundo.

“Foram afogamentos bem marcantes, mas os cuidados que cito são sempre os mesmos. Se não souber nadar ou não conhece a região, nunca entre sozinho na água. E se for dar socorro, procure um meio de flutuabilidade, como boia, porque a vítima costuma puxar e buscar o apoio, o que acaba aumentando o número de vítimas se você não tiver um suporte”, pontuou.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Fraude em pensão por morte causa prejuízo de R$ 2 milhões

Um dos envolvidos em um esquema fraudulento de recebimento indevido de pensão por morte em…

Análise: proposta europeia para reafirmação na Ucrânia traz riscos elevados

Mesmo antes do encontro tenso do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca no mês…

Feminicídio em SP: homem em saída temporária mata companheira a facadas

Um homem foi preso após esfaquear e matar sua companheira na zona norte de São…