“Ônibus quase voou“, diz professora sobre acidente com alunos da UFSM

CNN Brasil


Uma das sobreviventes do acidente com um ônibus que transportava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na manhã da última sexta-feira (4), Denise Estivalete Cunha falou sobre os momentos de terror que viveu durante e depois da ocorrência.

Denise é coordenadora do curso técnico em paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM e está internada no hospital Bruno Born, em Lajeado (RS).

Ela relembra os momentos que antecederam a tragédia: “[O ônibus] começou a ficar muito em alta velocidade. Vi os alunos gritando para colocar o cinto e se segurar”. “Se não estivesse de cinto, nem sei se estaria aqui agora”, relatou.

“O ônibus quase voou por cima das coisas, sem base. Vi o impacto, que não foi de frente, mas pegou os pneus da frente primeiro no chão.”

Após o impacto, ela se viu em um estado de confusão, com uma lesão no rosto e muito sangue. “Eu vi meu rosto no retrovisor da van e me apavorei. Mas todo mundo dizia que estava viva e que não era nada”, contou.

Denise, que é mãe de um menino de 3 anos, confessou que o maior medo era não sobreviver para reencontrar seu filho. “Eu só pensava em ver meu filho de novo. Foi muito triste, mas a preocupação com ele foi o que me manteve firme”, disse, emocionada.

A tragédia deixou a comunidade de Santa Maria em choque, com muitas pessoas entrando em contato para lamentar o ocorrido. “Foi um momento de pavor. Eu não sabia a gravidade da situação, e quando soube das mortes, minha ficha ainda não havia caído”, finalizou.

Veja imagens do acidente:


* Sob supervisão 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump autoriza militares a controlar terras federais na fronteira sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou um memorando na sexta-feira (11) para quatro…

Jovem faz mergulho em córrego, é arrastado pela correnteza e se afoga em Rondonópolis

Um jovem de aproximadamente 20 anos morreu vítima de afogamento na tarde deste sábado (12),…

PM usa bomba de gás lacrimogêneo em protesto por morte de senegalês no Brás

Uma manifestação terminou em tumulto após a Polícia Militar lançar bombas de gás lacrimogêneo nos…