Foi divulgado nesta segunda-feira (7) o resultado preliminar do programa MS Supera, referente ao processo seletivo realizado em 2025. Além dos nomes dos aprovados, foram publicadas ainda as listas de candidatos inabilitados e desclassificados; em ambos os casos, está aberto o prazo para recurso.
O MS Supera paga um salário-mínimo (R$ 1.518) para incentivar a permanência e evitar a evasão de estudantes de Mato Grosso do Sul em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos universitários e de educação profissional técnica.
Neste ano, foram oferecidas 100 vagas para o programa.
A lista divulgada nesta segunda-feira traz os nomes dos alunos que cumpriram todos os requisitos estabelecidos pela Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos).
Confira a lista aqui.
O edital também lista os candidatos inabilitados e desclassificados, além dos motivos para isso.
Para aqueles que não concordarem com o resultado, ainda há possibilidade de recurso. O prazo começa nesta segunda-feira, dia 7 e vai até o dia 10 de abril.
-
MS Supera: com 100 vagas, inscrições são prorrogadas
-
MS Supera tem dezenas de vagas e novos alunos são chamados
Os recursos deverão fundamentar, de forma clara e objetiva, as razões que justifiquem a revisão. O texto deverá ter, no máximo, 1.500 caracteres e ser enviado pelo site da Sead.
Os documentos serão analisados do dia 11 ao 14 de abril.