Menina sequestrada pelo pai volta para casa depois de duas semanas no RJ

CNN Brasil


A menina de 8 anos que foi sequestrada pelo pai, Anderson Rafael Hasse, voltou para sua casa em Blumenau (SC), na sexta-feira (4), após duas semanas em uma casa de acolhimento no Rio de Janeiro.

De acordo com o advogado da família materna, Maurício Bento, o acolhimento se deu a pedido da juíza da segunda vara da família, criança e adolescente, em razão da realização de novos estudos sociais, constatando que não haveria nada que desautorizasse a mãe da criança a trazê-la consigo.

Segundo o advogado, os estudos revelaram uma forte alienação parental que Anderson fez com a filha, especialmente para ter a guarda dela novamente. A situação continuará a ser analisada pela juíza da Vara da Infância e Juventude da cidade de Blumenau.

A menina, que permanece com a mãe, voltou aos estudos e fará acompanhamento psicológico.

Relembre o caso:

Anderson Rafael Hasse foi preso no dia 20 de março, por sequestrar a filha de 8 anos em Santa Catarina. Ele foi encontrado nas imediações da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O pai da criança teria planejado o desaparecimento da filha há cerca de três meses. Segundo as informações, Anderson havia perdido a guarda da filha em 2023, devido a alegações de alienação parental.

O motivo do desaparecimento, de acordo com Anderson, seria um suposto abuso cometido pelo avô materno contra a criança. Ele alegou que, se não tivesse fugido com a filha, teria matado o avô materno.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Governo Trump divulga milhares de registros sobre assassinato de RFK em 68

Nos Estados Unidos, o governo Trump divulgou cerca de 10.000 páginas de registros sobre o…

Operação com 200 policiais detém 60 pessoas por invasão de terra em Cuiabá

Em uma operação conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (18) em Cuiabá, cerca de 200 policiais militares…

PRF decreta luto de três dias após morte de policiais em acidente no Rio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decretou luto oficial de três dias após a morte de…