Mais de mil quilos de castanhas-do-brasil forame doados famílias indígenas da etnia Xavante em Mato Grosso, com o objetivo de auxiliar no combate à vulnerabilidade alimentar.
E o interessante é que as castanhas também foram produzidas por povos indígenas, desta vez, da Terra Indígena Rikbaktsa, no município de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, por meio da Associação Indígena Abanatsa (AIABA).
A compra e a distribuição das castanhas foi intermediada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto estava em um armazém da Companhia, que fica em Rondonópolis.
As castanhas estavam mesmo reservadas para atendimento a demandas de segurança alimentar e nutricional, e foram adquiridas com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
As castanhas doadas aos indígenas foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, que incentiva a agricultura familiar e o fornecimento dos alimentos produzidos na pequena agricultura para pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.
-
Esquema reaproveitava madeira apreendida para abastecer madeireiras ilegais em MT
-
Concurso da Seduc-MT: confira o passo a passo para se inscrever