Pais de menina morta aos 10 meses são ouvidos


São ouvidos na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) os pais da menina de 10 meses levada morta à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (14). Outras duas crianças, de três e seis anos, filhas do mesmo casal, foram encaminhadas ao conselho tutelar.

Depca (Delegacia Especializada em Atendimento de Crianças e Adolescentes). (Foto: Maxsandro Martins)

De acordo com o delegado Roberto Morgado Pires, informações iniciais dadas por eles apontam que o bebê estava em um quadro grave de broncopneumonia e, por isso, foi ocorreu o óbito. Fato confirmado pela perícia inicial.

“A princípio, estamos trabalhando com a informação inicial de que a morte teria decorrido desse quadro grave de pneumonia”. A causa da morte, após exame necroscópico, é que vai ditar se os pais responderão ou não por negligência, ou maus-tratos.

“Mas tudo tá em andamento ainda”.

  1. Bebê de 10 meses chega morto à unidade de saúde

Os pais teriam buscado ajuda em um quartel do Corpo de Bombeiros por volta das 5 horas da manhã, os socorristas tentaram reanimá-la, mas a menina já estava morta. Ela foi levada à UPA e lá foi recolhida pela funerária de plantão.

“Então, essas informações da dinâmica tá muito cedo para eu adiantar, até para não atrapalhar a investigação e para não passar uma informação incorreta que daqui a pouco a dinâmica vai mudando”.

Ainda de acordo com o delegado, a casa da família estava em “condição bastante insalubre” e, conforme os vizinhos, trata-se de adultos usuários de drogas.

A criança teria sido atendida outras vezes em diferentes unidades de saúde da Capital, mas a polícia ainda não teve acesso aos prontuários médicos.

“Por hora a gente tá focando na conduta dos pais. Essas questões de expandir para atendimento médico, é muito cedo para eu cogitar isso”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Roubo de carro termina com 4 mortos pela polícia em Livramento

Quatro homens – que ainda não tiveram as identidades reveladas -, morreram durante uma troca…

Homem morre afogado no Lago Paranoá, no DF, em terceiro caso em uma semana

Um homem de 31 anos morreu afogado no Lago Paranoá, no Distrito Federal, na noite…

“Quisera Deus que próximo papa fosse igual a ele”, diz Lula sobre Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (26), esperar que o…