Ex-presidiário em semiaberto volta a ser preso por série de furtos em Rondonópolis


A Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (15), dois mandados de prisão contra um ex-presidiário acusado de praticar uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.

O indivíduo, de identidade não divulgada, já possuía antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.

Imagem mostra homem carregando uma TV na moto após assalto (Foto: PJC-MT)

De acordo com as investigações da Derf, o suspeito estava cumprindo pena em regime fechado até janeiro de 2025, quando obteve a progressão para o regime semiaberto com monitoramento eletrônico.

No entanto, em pouco tempo ele teria voltado a cometer diversos furtos em lojas de Rondonópolis, tendo como alvos principais televisores e equipamentos eletrônicos.

Ousadia

As apurações policiais indicam o envolvimento do suspeito em pelo menos 14 ocorrências de furto, sendo sua identificação possível graças a diversas imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Os crimes eram praticados majoritariamente durante o horário comercial, e o suspeito frequentemente utilizava uma motocicleta Yamaha de cor escura para se locomover e fugir rapidamente após os delitos.

Entre os casos atribuídos ao investigado, a polícia destaca furtos ocorridos nos dias 11 e 20 de fevereiro. Em uma das ações, foram subtraídas duas televisões de um estabelecimento, enquanto em outra, o alvo foi uma caixa de som.

Tornozeleira eletronica e botao do panico
Tornozeleira eletrônica (Foto: Reprodução)

As imagens de segurança registraram o suspeito entrando nas lojas, pegando os produtos e saindo em seguida, sempre utilizando a mesma motocicleta escura.

Dois furtos na mesma loja e no mesmo dia

Em um furto a uma loja de móveis no bairro Parque Universitário, o suspeito foi flagrado caminhando pelo interior do estabelecimento antes de levar uma caixa de som.

No mesmo dia, ele teria retornado à loja e furtado uma televisão, com as câmeras registrando claramente a ação e a fuga na motocicleta escura.

Outro caso investigado ocorreu em uma loja de eletrodomésticos, onde as câmeras capturaram o suspeito carregando uma televisão e embarcando em uma motocicleta. Funcionários relataram que os criminosos agiam em dupla, com um permanecendo na moto enquanto o outro efetuava o furto.

A unidade de uma loja de móveis localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Vila Operária, também foi alvo do suspeito. Segundo um funcionário, ele chegou ao local em uma motocicleta Honda Titan vermelha, subtraiu uma caixa de som e fugiu, sendo a ação presenciada por um funcionário terceirizado.

Em outra ocasião, dois homens utilizando uma motocicleta vermelha furtaram televisores que estavam expostos na entrada de uma loja. As imagens mostram um dos criminosos descendo da moto, praticando o furto e embarcando novamente na garupa para a fuga.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão nesta terça-feira, os policiais apreenderam com o investigado uma motocicleta Yamaha preta, duas caixas de som, uma bolsa preta e uma mochila, itens que podem estar relacionados aos furtos investigados.

Além do mandado de prisão preventiva pelos novos furtos, também foi cumprido um mandado da Vara de Execuções Penais, em decorrência do descumprimento das condições do regime semiaberto pelo suspeito. Com isso, foi determinada a sua regressão para o regime fechado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Adolescente morre após atacar carro e viatura da Brigada Militar no RS

Um adolescente de 17 anos morreu durante confronto com a Brigada Militar na madrugada deste…

Papa Francisco tinha apenas US$ 100 de patrimônio? Entenda

Publicações viralizaram nas redes sociais nesta semana afirmando que o papa Francisco, que liderou a…

Dia Mundial da Anta! Veja momentos adoráveis da gigante brasileira

Neste domingo, 27 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Anta. Aqui, a “jardineira…