Empresários são presos por furto de energia em Várzea Grande


Uma operação policial, chamada “Operação Curto-Circuito”, realizada nesta terça-feira (16) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, mirou um esquema de fraudes no registro de consumo de energia elétrica, resultando na prisão de dois empresários.

A ação, batizada de “Operação Curto-Circuito”, foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato da cidade, com o apoio técnico da concessionária Energisa e da Politec.

WhatsApp Image 2025 04 16 at 16.37.17
Equipes identificaram furtos de energia em Várzea Grande (Foto: PJC)

As investigações revelaram que um dos detidos, um homem de 32 anos proprietário de uma distribuidora e conveniência, é suspeito de estelionato relacionado à manipulação do registro de energia.

O outro preso, um empresário de 51 anos do ramo de distribuição de carnes, foi detido por furto mediante fraude no sistema de medição de energia.

Foragido por homicídio

Ao verificar a identidade do segundo detido, a polícia descobriu que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, cometido há aproximadamente 20 anos no Rio de Janeiro, sendo considerado foragido desde então.

canvas pp 7
Perícia em comércio de Várzea Grande que furtava energia (Foto: PJC)

Segundo o delegado Ruy Peral, responsável pela coordenação da investigação, a ação policial busca conter os prejuízos financeiros causados à Energisa e ao estado de Mato Grosso pelas fraudes.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Católicos celebram a Sexta-Feira Santa no Coliseu, em Roma

Milhares de católicos se reuniram no Coliseu de Roma nesta sexta-feira (18) para a cerimônia…

Casal morre afogado em praia no litoral paulista; filho está internado

Um casal morreu afogado na tarde da última sexta-feira (18) em uma praia na Vila…

Autoridades do Irã e dos EUA se reúnem em Roma para discutir acordo nuclear

As delegações dos EUA e do Irã se reúnem em Roma neste sábado (19) para…