Vídeo de câmera de segurança, obtido pela reportagem, mostra uma onça-pintada rondando a propriedade onde o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado por uma onça, nesta segunda-feira (21). A fazenda fica às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana.
Onça-pintada à espreita
A gravação foi feita no mês passado e mostra o animal caminhando lentamente pela propriedade rural. Cabe lembrar que o bioma é o habitat natural dos felinos da espécie.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), Jorge foi atacado por uma onça e teve o corpo arrastado para o meio da mata fechada. As buscas pelos restos mortais da vítima foram realizadas na tarde de hoje, começaram por volta das 14h30 e se estenderam até as 17h30.
Amanhã, os trabalhos continuarão com o apoio do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos do trabalhador rural.
A propriedade onde ocorreu o ataque é de difícil acesso — os policiais precisaram ser transportados de helicóptero até a região.
Drones também foram utilizados para auxiliar na operação, já que a área é de mata densa, conforme informou o coronel da PMA, Carlos Rodrigues.
-
Caseiro é atacado e morto por onça-pintada no Pantanal de MS
O ataque
O ataque foi descoberto por um piloteiro que parou na propriedade nesta manhã e se deparou com rastros de sangue no local. O caseiro estava sozinho. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada em seguida e enviou equipes para a região.
Além dos rastros de sangue e pegadas do animal, partes do corpo da vítima foram localizadas. A perícia também esteve no local. Vídeos gravados na propriedade ajudam a dimensionar o que aconteceu com Jorge.