Idosa morre durante prova de corrida de rua na Paraíba

CNN Brasil


Uma fatalidade marcou a Maratona de João Pessoa, realizada no último domingo (20), na capital paraibana. Maria Lopes Ribeiro, de 76 anos, participante da prova de 5 km, sofreu um mal súbito durante o trajeto e não resistiu, mesmo após os esforços de socorro.

A idosa passou mal por volta do segundo quilômetro da prova. Corredores que estavam próximos interromperam a corrida para prestar os primeiros socorros antes da chegada da equipe médica do evento.

“Já era o meu percurso de volta, faltando uns 2 km para o final da prova, quando vi uma mulher caída no chão. Pouca gente estava naquele trecho naquele momento. Os corredores que estavam por perto prestaram os primeiros socorros imediatamente. Quando passei por lá, já estavam fazendo massagem cardíaca nela. Cerca de 300 metros depois, a ambulância já vinha chegando”, relatou o social media Ramon Mota.

A Maratona João Pessoa contou com mais de 7 mil inscritos nas provas. No perfil oficial do evento nas redes sociais, internautas comentaram sobre uma possível demora no atendimento médico.

Em nota, a organização afirmou que a participante foi atendida prontamente e que os protocolos de emergência foram iniciados ainda no local.

A estrutura médica da prova, segundo a nota, seguiu as exigências dos órgãos reguladores, contando com seis ambulâncias, sendo três unidades de terapia intensiva móvel e três de suporte básico, além de quatro motolâncias e equipes de saúde treinadas espalhadas ao longo do percurso.

A organização lamentou a morte de Maria Lopes Ribeiro e manifestou solidariedade à família e aos amigos da corredora.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Clima abafado e pancadas de chuva marcam a terça-feira em MT

O céu amanhece com muitas nuvens e após uma noite chuvosa em Cuiabá, mas a…

13 suspeitos de tráfico interestadual de drogas são presos em MT

55 ordens judiciais contra uma organização criminosa interestadual especializada no tráfico de drogas e lavagem…

Incêndio em plataforma de petróleo no RJ deixou 32 feridos

O incêndio de grandes proporções que atingiu a plataforma de petróleo PCH-1 (Cherne 1), localizada…