Morre 2ª criança após comer ovo de Páscoa envenenado; mãe segue internada no MA


Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu ao meio-dia desta terça-feira (22), após quase uma semana internada no Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão. Ela é a segunda vítima fatal de um possível envenenamento por meio de um ovo de Páscoa, recebido como presente pela família no dia 16 de abril.

Família recebeu ovo de Páscoa envenenado. Menino de 7 anos morreu (Foto: Reprodução)

Evely é irmã de Luís Fernando, de sete anos, que também ingeriu o mesmo chocolate e morreu horas depois de dar entrada no hospital. A mãe dos dois, Mirian Lira, também comeu o doce e está internada desde então.

Segundo os médicos, Evely morreu em decorrência de um choque vascular, associado à falência múltipla de órgãos. A equipe médica informou que todos os protocolos foram seguidos, mas a paciente teve uma deterioração rápida e não respondeu aos tratamentos.

Mirian segue internada, mas apresenta melhora. Ela chegou a ficar entubada na UTI por vários dias, foi extubada no último domingo (20) e, desde então, vem reagindo bem.

Na segunda-feira (21), foi transferida para a enfermaria e foi informada sobre a morte do filho Luís Fernando e o estado grave de Evely.

A notícia causou forte abalo emocional, e a paciente está sob acompanhamento psicológico. A previsão médica é de alta nos próximos dias, caso o quadro continue evoluindo positivamente.

Investigação e prisão

A principal suspeita de cometer o crime é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-mulher do atual companheiro de Mirian.

canvas pp 12
Jordélia Matos foi presa na cidade de Santa Inês (Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúme e vingança. Jordélia foi presa no último domingo (20) e transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações apontam que ela teria premeditado o envenenamento com detalhes. Jordélia viajou mais de 380 km, de Santa Inês a Imperatriz, se hospedou em um hotel usando identidade falsa e peruca, e comprou o ovo de chocolate em uma loja da cidade.

Câmeras de segurança registraram o momento da compra e a movimentação no hotel. Ainda na noite do dia 16, ela teria enviado o ovo à casa da vítima por meio de um motoboy. Junto ao chocolate, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa.”

canvas pp 19
Jordélia disfarçada, utilizando uma peruca e óculos escuros, enquanto comprava ovo de Páscoa (Foto: Reprodução)

No depoimento prestado à polícia, Jordélia confessou que comprou o chocolate, mas negou ter adicionado qualquer substância ao doce.

Apesar disso, a Polícia Civil afirma que há fortes indícios de sua participação direta no crime, incluindo provas materiais como restos de chocolate em bolsas térmicas, perucas, bilhetes e comprovantes de viagem, além de imagens de câmeras de segurança.

Laudos e perícia

As amostras do chocolate foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística, e o laudo técnico deverá ficar pronto em até 10 dias. Também foram solicitadas análises toxicológicas do sangue das vítimas e exames dos produtos encontrados com a suspeita.

A Polícia Civil do Maranhão afirma que todos os elementos já reunidos indicam a autoria do crime, que é tratado como premeditado. O caso segue sendo investigado, com acompanhamento do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública.

  1. Ovo de Páscoa envenenado causa morte de criança e deixa mãe e filha em estado grave

  2. Câmera registra suspeita de envenenar família usando peruca ao comprar ovo de Páscoa



Fonte do Texto

VEJA MAIS

RS: polícia vai permitir pedido de medida protetiva pela internet

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que vítimas de violência doméstica poderão…

EUA propõem reconhecimento de territórios pela Rússia na Ucrânia, diz site

Os EUA esperam uma resposta nesta quarta-feira (23) a um plano de paz que inclui…

viu um animal caído? Faça isso

Campo Grande registrou o quinto caso de morcego com o vírus da raiva, nesta terça-feira…