Papa Francisco escreveu em prefácio de livro que morte é um novo começo


O papa Francisco escreveu em um prefácio de um livro alguns dias antes de ter sido hospitalizado que a morte não deve ser vista como o fim da vida, mas como o início da eternidade. A obra que será publicada nesta semana.

O pontífice de 88 anos morreu na segunda-feira (21), depois de sofrer um derrame e uma parada cardíaca, encerrando um pontificado no qual, muitas vezes, ele entrou em conflito com os tradicionalistas e defendeu os pobres e marginalizados.

Francisco passou cinco semanas no hospital no início deste ano devido a uma pneumonia bilateral, mas retornou à sua casa no Vaticano há quase um mês e parecia estar se recuperando.

“A morte não é o fim de tudo, mas o começo de algo. É um novo começo… porque a vida eterna, que aqueles que amam já começam a experimentar na Terra, é o começo de algo que nunca terá fim”, escreveu o papa em um livro sobre velhice de autoria do cardeal italiano Angelo Scola.

“Por essa razão, isso (a morte) é um ‘novo’ começo, porque viveremos algo que nunca vivemos plenamente antes: a eternidade”, acrescentou.

Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja Católica Romana, destacou diversas vezes durante seu pontificado que a morte não era um tema que deveria ser  evitado.

Em uma mensagem para jovens reunidos na Cidade do México em 2019, ele afirmou que “a questão da morte é a questão da vida”, enfatizando que enfrentar o tema ajudava as pessoas a apreciar verdadeiramente o valor da vida.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

RS: polícia vai permitir pedido de medida protetiva pela internet

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que vítimas de violência doméstica poderão…

EUA propõem reconhecimento de territórios pela Rússia na Ucrânia, diz site

Os EUA esperam uma resposta nesta quarta-feira (23) a um plano de paz que inclui…

viu um animal caído? Faça isso

Campo Grande registrou o quinto caso de morcego com o vírus da raiva, nesta terça-feira…