Mais um flagrante de tirar o fôlego foi feito pelo badalado Rei das Serpentes. Uma coruja caburé tentou predar uma jiboia, mas acabou devorada pela cobra. O momento foi gravado e compartilhado por José Haroldo Gomes Sá, morador de Serra Talhada, interior de Pernambuco.
Somente no Instagram, ele acumula 1,2 milhões e produz conteúdo sobre a vida selvagem. Conforme narra na postagem, durante o processo de preda, outra coruja protestava nas proximidades, na tentativa de livrar a companheira do “abraço” da serpente.
-
Implacável, cobra-de-cílios atrai beija-flor e o devora após bote aéreo
-
Jiboia escala árvore e dá bote aéreo em sabiá-laranjeira
A gritaria, no entanto, não funcionou e a caburé acabou devorada pela jiboia. Apesar de ser exímia escaladora, o bote, desta vez, ocorreu no chão. Não é incomum ver aves sendo abatidas por jiboias, justamente pela agilidade em subir em árvores.
Coruja caburé
A espécie é de porte pequeno e se mostra ativa tanto de dia quanto à noite. É conhecida por ser vocal, frequentemente ouvida, mas difícil de ser visto em meio à vegetação densa.

Habita florestas, bordas de mata, cerrados e campos com árvores, preferindo áreas próximas a pequenos cursos de água. Ele se alimenta de aves, insetos, lagartos e outras presas.
Jiboia
Segunda maior cobra brasileira, atinge quase dois metros de comprimento e, apesar de não possuir veneno, pode se tornar agressiva se ameaçada.
Conforme informações do Instituto Butantan, as jiboias podem ser encontradas no Pantanal, no Cerrado, na Caatinga, na Mata Atlântica e na Amazônia.

Elas têm a cabeça em formato triangular, um padrão de pele que auxilia na camuflagem e uma coloração que varia entre cinza e marrom. Na cauda, podem apresentar marcações escuras ou avermelhadas.