Carro invade festival, atropela público e deixa mortos em Vancouver

CNN Brasil


Mortes foram confirmadas depois que um carro atropelou uma multidão em um festival de rua que celebrava a herança filipina em Vancouver, no Canadá, na noite deste sábado (26), de acordo com autoridades da cidade.

“Várias pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas depois que um motorista atropelou uma multidão em um festival de rua”, escreveu o Departamento de Polícia de Vancouver em um comunicado no X.

O motorista do veículo está preso, segundo a polícia.

O prefeito de Vancouver ofereceu condolências em um comunicado.

“Estou chocado e profundamente triste com o terrível incidente no evento do Dia de Lapu Lapu de hoje”, escreveu Ken Sim no X.

“Nossos pensamentos estão com todos os afetados e com a comunidade filipina de Vancouver durante este momento incrivelmente difícil.”

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, disse também no X: “Estou devastado ao saber dos eventos horríveis no festival Lapu Lapu em Vancouver no início desta noite.”

Uma testemunha disse à CTV News que viu um veículo preto dirigindo de forma irregular na área do festival pouco antes de a multidão ser atingida.

Vancouver Sun disse que milhares de pessoas estavam na área.

“Não consegui ver o motorista, tudo o que ouvi foi o ronco do motor”, disse Yoseb Vardeh, coproprietário do food truck Bao Buns, em uma entrevista ao Postmedia.

“Saí do meu food truck, olhei para a rua e só havia corpos por toda parte”, disse Vardeh, com a voz embargada. “Ele atravessou o quarteirão inteiro, foi direto para o meio.”

*com informações da Reuters.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Exames podem indicar que onça devorou o caseiro? Entenda

A onça que matou o caseiro Jorge Ávalo na segunda-feira (21), em Mato Grosso do…

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste domingo (27) a morte de um brasileiro após…

Meteorologia coloca 40 cidades de MS em alerta de perigo para temporal

Moradores de 40 municípios de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos, quanto à possibilidade…