Em uma disputa para lá de emocionante, o Operário-MS conseguiu vencer o vizinho, Operário-MT, pela 1ª rodada do Brasileiro Feminino A3. A partida foi disputada na tarde deste domingo (27), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e terminou com placar de 5 a 4 para equipe sul-mato-grossense.

A rede começou a balançar ainda nos primeiros 6 minutos de jogo, quando Brenda abriu o placar para o Operário MS. Porém, a alegria não durou muito tempo e, 10 minutos depois, Sarah aproveitou a chance para empatar.
Ainda no primeiro tempo, o time de Mato Grosso se mostrou mais preparado e virou a partida, aos 34 minutos, quando Victoria colocou a bola no fundo do gol da equipe adversária.
Já no segundo tempo, o Operário-MT continuou com o domínio da bola e, aos 12 minutos, abriu ainda mais a diferença, com gol de Janiely.
O time de Mato Grosso do Sul não se sentiu intimidado e, aos 28 minutos, diminuiu o placar com um gol de Raíssa. Já próximo do fim, aos 44 minutos, Alê igualou o resultado e, nesse momento, muitos acreditavam que a partida terminaria empatada.
-
Operário cede empate ao Monte Azul no Brasileirão Série D; veja gols
-
Brasileiro: Operário estreia na série D com derrota para Cianorte
-
Operário conquista 14º título do Estadual
Porém, nos acréscimos, Janiely marcou mais um gol e colocou o time de MT à frente novamente. Devido a uma paralisação no jogo por conta de uma jogadora machucada, a juíza decidiu acertar 16 minutos a mais de partida.
Dessa forma, aos 59 minutos, Brenda aproveitou a chance do pênalti para voltar a empatar a disputa. Três minutos depois, Aíssa não perdeu a chance e marcou o último gol do jogo, que terminou com MS na vitória por 5 a 4.
Série A3 do Brasileiro Feminino
A partida aconteceu na primeira fase, em que 32 times participam da competição, divididos em oito grupos com quatro clubes cada.
Os duelos acontecem em turno único e, ao final, os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino avançam, e fazem dois jogos com ida e volta.
No final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda etapa. As finais estão previstas para acontecer nos dias 9 e 16 de agosto. Clique aqui e veja a tabela do Brasileiro Feminino.
Próxima partida
Com a vitória, o Operário MS segue para Goiânia (GO), onde disputa contra o Vila Nova-GO, no dia 3 de maio. A última partida do Galo na primeira fase está prevista para acontecer no dia 10 de maio, contra o Cresspom, em Brasília (DF).