Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

CNN Brasil


O Ministério das Relações Exteriores confirmou neste domingo (27) a morte de um brasileiro após atropelamento em Vancouver. Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro foi avisado sobre a vítima por autoridades locais.

Segundo a polícia de Vancouver, pelo menos 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando um homem avançou um carro contra uma multidão em um festival comunitário filipino na cidade no oeste do Canadá, neste domingo.

Autoridades canadenses investigam se problemas de saúde mental podem ter influenciado o crime, explicou uma fonte policial informada sobre a investigação à CNN.

“Por volta das 20h14 do dia 26 de abril, um homem atropelou uma grande multidão que participava do Festival do Dia de Lapu Lapu, perto da Avenida 43 Leste e da Rua Fraser. Um suspeito de 30 anos, homem de Vancouver, foi preso no local”, informou um comunicado da polícia.

O suspeito era conhecido da polícia “em certas circunstâncias”, relatou o chefe interino da Polícia de Vancouver, Steve Rai, a repórteres em uma coletiva de imprensa neste domingo (27).

A investigação, liderada pela Seção de Crimes Graves do Departamento de Polícia de Vancouver, está em andamento e os policiais pediram ao público que os contate com qualquer informação sobre o caso.

Vídeos dos organizadores do evento no Instagram mostraram danças culturais animadas e apresentações musicais ao longo do dia, com diversos food trucks e barracas de mercado espalhados pelos dois lados da rua.

Muitas famílias com crianças pequenas estavam entre os participantes.

Com informações da Reuters e da CNN Internacional. 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Se matar onça que me atacou, posso ser preso? Saiba mais

O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça-pintada na…

EUA afirmam que vão limitar a divulgação de detalhes sobre ataques no Iêmen

As Forças Armadas dos EUA disseram no domingo (27) que não revelarão detalhes sobre seus…

EUA dizem que próxima semana será decisiva para negociações sobre Ucrânia

A próxima semana será “muito crítica” para determinar se os Estados Unidos irão continuar tentando…