Após período de prorrogação, termina nesta terça-feira (1°) o prazo para inscrição ao processo seletivo do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. De acordo com o novo cronograma, a taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 02 de julho
Já a publicação da relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 07 do mesmo mês. O resultado definitivo está previsto para acontecer no dia 31 de julho, tanto dos recursos, quanto da avaliação curricular dos candidatos. Para conferir o novo cronograma, clique aqui.
Ao todo, são 230 vagas, 20% serão destinadas a candidatos negros e 3% para indígenas. O salário previsto para a função é de R$ 3.815,88 mensais.
Os soldados temporários vão atuar em atividades de apoio aos bombeiros militares de carreira, incluindo, combate a incêndios urbanos e florestais, socorro em urgências e emergências pré-hospitalares, resgate e salvamento de pessoas e bens, prevenção de afogamentos e ações de defesa civil, atendimento a emergências com produtos perigosos e gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento a chamadas em centrais de comunicação, entre outros.
Vagas
- Amambai: 2 vagas
- Anastácio: 3 vagas
- Aparecida do Taboado: 11 vagas
- Aquidauana: 5 vagas
- Bataguassu: 2 vagas
- Bela Vista: 13 vagas
- Bonito: 7 vagas
- Caarapó: 6 vagas
- Campo Grande: 46 vagas
- Chapadão do Sul: 10 vagas
- Corumbá: 8 vagas
- Costa Rica: 9 vagas
- Coxim: 9 vagas
- Dourados: 10 vagas
- Fátima do Sul: 2 vagas
- Ivinhema: 2 vagas
- Jardim: 4 vagas
- Maracaju: 2 vagas
- Miranda: 3 vagas
- Mundo Novo: 4 vagas
- Naviraí: 6 vagas
- Nova Andradina: 12 vagas
- Nova Casa Verde: 8 vagas
- Paranaíba: 5 vagas
- Ponta Porã: 4 vagas
- Porto Murtinho: 12 vagas
- Rio Brilhante: 3 vagas
- Santa Rita do Pardo: 14 vagas
- São Gabriel do Oeste: 5 vagas
- Três Lagoas: 3 vagas
Passo a passo de como se inscrever:
Para garantir sua participação, siga estas orientações, sempre confirmando os detalhes no edital completo.
Leia o edital com atenção
O primeiro e mais fundamental passo é acessar e ler o edital completo. Ele contém todas as regras, requisitos, prazos, documentos necessários e etapas do processo seletivo.
Acesse a plataforma de inscrição online
Geralmente, a inscrição é feita exclusivamente pela internet, em um site específico indicado no edital (pode ser da SAD, de uma banca organizadora, ou do próprio Corpo de Bombeiros).
Formulário de inscrição
No site, você encontrará um formulário eletrônico. Preencha todos os campos com seus dados pessoais, informações de contato e documentos solicitados de forma correta e completa.
Gere e pague a taxa de inscrição
A maioria dos concursos exige o pagamento de uma taxa. Após preencher o formulário, será gerado um boleto bancário. Certifique-se de pagá-lo dentro do prazo estipulado. Verifique também se você se enquadra em alguma condição para isenção da taxa.
Confirme sua inscrição
Após o pagamento e o envio dos dados, é importante verificar se sua inscrição foi efetivada. Guarde o comprovante de pagamento e o de inscrição, caso sejam fornecidos.