Celso Vinicius Braz, de 35 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30) pelo assassinato de um morador em situação de rua, na noite desta terça-feira (29), na Vila Carvalho, em Campo Grande. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime, mas não soube explicar o porquê atacou a vítima.
Celso estava desorientado quando foi interrogado, possivelmente em decorrência da dependência de drogas, segundo a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), que cumpriu a prisão. O vídeo do homicídio é chocante.
Ele mostra a vítima sendo abordada pelo suspeito no meio da rua, próximo ao cruzamento das ruas Miguel Couto e Joaquim Manoel de Moraes, na Vila Carvalho. Era 21h10. O rapaz tinha deficiência visual, ele só enxergava de um olho e foi atacado gratuitamente.
Nas imagens, é possível notar que Celso tentou golpear a vítima 16 vezes. Contudo, conforme o boletim de ocorrência, o morador em situação de rua levou 8 facadas: quatro perfurações na região da barriga, duas nas costas e uma na nuca.
O vídeo mostra a vítima gritando desesperada por socorro. Assim que foi informada do assassinato, a DHPP passou a atuar no caso em busca do suspeito.
-
Homem é morto após levar sete facadas em Campo Grande
Com base nas imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram Celso pelas roupas que ele usava e o jeito de andar. Nesta tarde, ele foi localizado e preso pela delegacia. Celso foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia, para saber se responderá ao crime preso ou em liberdade. A sessão deve ocorrer nesta quinta-feira.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que Celso também vivia em situação de rua e chegou à região dois dias antes do assassinato, e já vinha causando confusões.
Ele e a vítima estavam abrigados em um sobrado abandonado, conforme o registro policial sobre o caso. Durante a noite, a testemunha ouviu pedidos de socorro e viu o agressor esfaqueando a vítima a cerca de 50 metros de sua casa. Ao gritar, o suspeito fugiu de bicicleta levando a faca, no sentido da Avenida Calógeras.