Homem é detido suspeito de assediar alunas na UFMT em Cuiabá


Um homem foi detido nesta quarta-feira (30) após abordar e constranger alunas em diferentes pontos do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Segundo a estudante denunciou à Polícia Militar, o suspeito a agarrou, beijou o pescoço dela e a abraçou contra a vontade.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito aparentava estar sob efeito de entorpecentes, pois estava muito agitado e fazia diversas perguntas à vítima. Em seguida, ele se deslocou para outro bloco. Quando a vítima passou pelo local onde o suspeito estava, ele voltou a puxar conversa e chegou a oferecer maconha, o que foi recusado. Nesse momento, o homem disse: “Me dá um abraço”.

A Polícia Militar foi acionada para deter o suspeito no campus de Cuiabá (Foto: Reprodução)

“Ele estava no ponto da FAET (Faculdade de Arquitetura Engenharia e Tecnologia) puxando assunto com as meninas, chegou até a segurar o braço de uma delas e perguntar se ela namorava. Depois passou em frente ao nosso bloco e tentou abraçar outra menina perto do local onde ficam as motos. Ela se esquivou e ele seguiu em direção à biblioteca”, relatou uma estudante da UFMT, que viu a cena.

Outras alunas também disseram ter sido abordadas pelo mesmo homem. Em uma das mensagens, uma delas afirma: “Gente, ele fez isso comigo. Estou em choque”.

A equipe de segurança do campus foi acionada e conseguiu detê-lo, até a chegada da Polícia Militar.

imagens suspeito na ufmt
Suspeito de assediar alunas na UFMT foi contido por seguranças após denúncias de abordagens. (Foto: Reprodução)

Estudantes cobram mais segurança

Os alunos pedem reforço nas rondas e mais ações efetivas para garantir a segurança no campus de Cuiabá, especialmente em locais com menor circulação de pessoas.

A estudante de Zootecnia Nathyllen Mariana relatou o sentimento de insegurança após o caso. “Estou com muito medo. Qualquer pessoa que passa a gente já fica assustada. Meu coração já acelera”, conta.

Este é mais um caso que expõe a vulnerabilidade de alunas dentro da universidade. Outros episódios semelhantes já haviam sido denunciados neste ano.

A orientação é que estudantes denunciem qualquer atitude suspeita à segurança da UFMT ou diretamente à polícia, pelo 190.

Posicionamento da UFMT

Em nota, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) afirmou que vem adotando diversas ações para reforçar a segurança nas unidades. Entre as medidas estão a instalação de mais de 200 novas luminárias, a adesão ao programa Vigia Mais e a intensificação das rondas internas.

A instituição destacou ainda que a equipe de Segurança mantém um canal de atendimento 24 horas pelo WhatsApp (65) 3615-8065, para dar suporte em situações como a registrada no campus de Cuiabá.

A UFMT informou também que a Secretaria de Direitos Humanos da universidade lançou um programa específico para abordar e encaminhar pessoas em situação de rua que circulam pela instituição aos serviços de assistência adequados.

Por fim, a gestão superior se reunirá nesta quinta-feira (31) com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos para debater novas medidas que possam aumentar a sensação de segurança no campus.

  1. Suspeito de agredir estudante na UFMT é detido e encaminhado para exames

  2. Polícia identifica mulher encontrada morta em campus da UFMT

  3. Estudante da UFMT denuncia agressão no campus

  4. Novo vídeo mostra mulher antes de morrer em galpão da UFMT



Fonte do Texto

VEJA MAIS

confira os números sorteados do concurso 6789

O concurso 6789 da Quina sorteou prêmio estimado em R$ 9,1 milhões, na noite desta…

veja onde ir neste sábado em Campo Grande

A vacina contra a gripe estará disponível em dois locais neste sábado (2), em Campo…

Por que sentimos mais sono ao lado de quem amamos? Descubra o que diz a ciência

Já sentiu muito sono ao lado de quem ama? Pode parecer estranho e, às vezes,…