As belezas naturais de Mato Grosso são incontáveis e isso já foi declarado de diversas formas. Mas a riqueza da fauna também não deixa a desejar. Na divisa entre os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, uma arara que faz rafting ganhou o coração dos turistas aventureiros.
Serena apareceu na região e foi se aproximando dos visitantes. Depois de um tempo, escolheu o Rodrigo como tutor dela. Não sai de perto dele.
Atualmente, a arara já não se intimida com a presença do participantes de rafting e os acompanha para todo lado, desde o carro até a experiência nos botes.
“Quando estamos na Kombi, ela vai nos acompanhando, ora no braço, ora no capô, em cima do carro, depois voa e é assim até chegarmos no rio”, contou Samara Zimmermann, que é guia e instrutora de rafting.
Na hora do rafting, Serena ama fica na cabeça dos praticantes. Aí levanta voo e volta. Mas, o que ela gosta mesmo é dos petiscos que são oferecidos.
Foi por causa da comida que ela se aproximou de Rodrigo Zimmermann. Ele trabalhava no restaurante, onde ela vivia atacando a comida deixada pelos visitantes. Assim, se tornaram amigos.
Rodrigo é irmão da guia e dois seguem cuidando dela com conscientização e preservação.
-
Etnoturismo: decisão que mudou a história de um povo
-
Saiba quais pontos de MT entraram na rota internacional do turismo