Cavalgada da Expoagro começa às 8h neste sábado

Neste sábado (6), ocorre a tradicional Cavalgada da Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Expoagro). As comitivas de cavaleiros e amazonas saem do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro às 8h em direção ao Palácio Alencastro, sede da prefeitura municipal, e então retornam ao parque de exposições.

A cavalgada é a primeira atividade oficial da Expoagro 2024, promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Seu simbolismo já é histórico: é quando os participantes pedem “autorização” ao poder municipal para iniciarem o evento.

No retorno das comitivas, o sindicato realiza a queima do alho com os participantes – almoço que reúne os tropeiros, como era comum na época colonial. A programação oficial da Expoagro começa no dia 11, quinta, e segue até 21 de julho.

Dos 11 dias de evento, nove terão portões abertos e acesso livre a shows. Nos dias 19 e 20 de julho (sexta e sábado), haverá cobrança de ingresso para os shows.

Em 2024, a Expoagro renovou o convite para fazer o bem e vai arrecadar alimentos não perecíveis novamente para serem direcionados ao projeto Sesc Mesa Brasil. Como incentivo, sorteará 2 aparelhos iPhone 15 entre os dias 12 a 21 de julho para quem fizer a doação.

EXPOAGRO 2024 – Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Cordemato. Em sua 56ª edição neste ano, o evento tem previsão de reunir aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias de duração.

Além de rodeio e shows musicais, a programação inclui o Fórum das Cadeias Produtivasoficinas técnicas gratuitas, a feira comercial com produtos e serviços agropecuários, parque de diversões para a garotada, praça de alimentação e competições hípicas – entre outros atrativos.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Caso Favela Naval: PM que jogou homem de ponte faz parte de batalhão do ex-policial Rambo

O policial que arremessou um homem por cima de ponte em São Paulo, pertence ao…

Vida na Coreia do Sul parece ter normalizado após “terremoto político“, diz correspondente da CNN

A vida cotidiana parece ter voltado ao normal na Coreia do Sul após o “terremoto…

Operação prende 7 suspeitos de associação criminosa que movimentou R$ 12 milhões

Uma operação realizada nesta terça-feira (3) prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de…