O influencer Antônio César Rincón Filho, conhecido nas redes sociais como RINCON061, teve seu Jeep Gladiator de R$ 400 mil apreendido na madrugada desta sexta-feira (12), em Campo Grande. Esta não é a primeira vez que o influenciador digital é alvo da polícia.
Durante madrugada, equipes da Rocam do Batalhão de Choque da Polícia Militar faziam uma operação nos altos da Avenida Afonso Pena, quando foram acionadas para reforçar o policiamento no estacionamento do Bioparque.
Um grupo havia organizado uma reunião clandestina no estacionamento. Além disso, havia relatos de som alto e algazarra no local. Conforme os policiais, a “convocação” para o evento clandestino foi feita nas redes sociais por RINCON061, um influencer do estado de Goiás.
No local, a equipe se deparou com dois veículos com irregularidades. O primeiro, um carro sem a placa dianteira e com características alteradas, foi liberado após verificação.
Já o segundo veículo, um Jeep Gladiator Rubicon do influencer, foi apreendido em razão das modificações na suspensão a ar, o que compromete a estabilidade e segurança do carro. Em tom de piada, o influencer comentou sobre a apreensão nas redes sociais.
Ainda segundo a polícia, as alterações não estavam registradas no CSV (Certificado de Segurança Veicular), violando as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
O influencer
Rincon já havia sido preso anteriormente. Em outubro de 2023, ele foi detido em Confresa (MT), por direção perigosa e formação de quadrilha. Na ocasião, ele foi flagrado ‘surfando’ em um colchão puxado por uma caminhonete, e posteriormente, em um jet ski sobre uma carretinha. Tudo foi compartilhado nas redes sociais do influencer, que tem mais de 2,6 milhões de seguidores.