Meta vai retirar parte das restrições do perfil de Trump no Facebook e no Instagram


A Meta anunciou nesta sexta-feira (12) que vai retirar parte das restrições que aplicou contra os perfis do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Facebook e no Instagram.

A empresa de mídia social suspendeu indefinidamente as contas de Trump depois que ele manifestou apoio às pessoas que invadiram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. A empresa liberou suas contas no começo de 2023, dizendo que monitoraria as publicações do Republicano para verificar eventuais violações, que poderiam resultar em outra suspensão que poderia variar de um mês a dois anos.

Agora, segundo a Meta, Trump, que vai disputar a eleição contra o atual presidente norte-americano, Joe Biden, não estará mais sujeito ao monitoramento adicional.

“Avaliando a nossa responsabilidade para permitir a expressão política, acreditamos que o povo norte-americano deve ser capaz de ouvir os candidatos presidenciais de forma igual”, afirmou a Meta em um comunicado.

Alguns especialistas em redes sociais criticam há tempos a Meta e outras plataformas por falharem na moderação de conteúdo político, incluindo aquele vindo de candidatos.

Trump também foi banido do Twitter, agora chamado X, em 2021. O bilionário Elon Musk reativou a conta após comprar a empresa, em 2022, embora o ex-presidente tenha publicado na plataforma apenas uma vez desde então.

Donald Trump tem sua própria rede social, a Truth Social, em que publica regularmente.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Diretor de escola militar é afastado após cantos violentos de alunos

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afastou o diretor e policiais militares do Colégio Militar…

Mato-grossenses devem movimentar R$ 512 milhões na Black Friday

Pesquisa do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT) aponta que 32.9% dos mato-grossenses…

COP29 fecha acordo para dar início ao comércio global de créditos de carbono

Os países aceitaram um acordo na COP29, neste sábado (23), sobre as regras para um…