Viralizou recentemente essa discussão de que a fibra Psyllium seria o Ozempic de pobre, quando o assunto é emagrecimento. A discussão nas redes sociais é amplo já que o Ozempic (semaglutida) está sendo muito utilizado entre famosos no Brasil e em todo o mundo.
O Primeira Página conversou com uma nutricionista que explicou a função do Psyllium no corpo e o porquê ele contribui para o emagrecimento.
Leia mais: Ozempic reduz risco de problemas renais, aponta estudo
Segundo a nutricionista Ellen Zilio, o Psyllium é uma fibra solúvel considerada um prebiótico que é utilizado para o tratamento de constipação intestinal e a desregulação do intestino.
“O Psyllium ele vai ter este processo de fermentação que vai resultar na produção de ácido-graxo de cadeia curta, por isso tem essa propriedade laxativa e função protetora da nossa mucosa intestinal”, explica.
Leia mais: Anvisa alerta sobre lotes falsificados de Ozempic e Tysabri
A nutricionista faz um alerta em relação a produtos milagrosos, que prometem determinada ação e na realidade não cumprem.
“Nenhum alimento é milagroso ou tem o poder de emagrecer por si só. Ele pode ajudar, mas o que emagrece de verdade é o déficit calórico, ou seja, comer menos. O Psyllium pode auxiliar na perda de peso, no tratamento de diabetes e até na saciedade, mas ele não é milagroso”, completa.
-
MT tem um tesouro escondido na floresta que ajuda emagrecer
-
Taxa rosa: tudo que é feminino custa mais caro
-
“Candidato Padre” entra pro mundo fitness e vídeos viram reality no Instagram